Categoria: Artigos
Data: 29/09/2024
“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.” (2 Coríntios 13.8)

A verdade é a luz que afugenta as trevas do engano. Tem saído vitoriosa de todas as batalhas. A verdade, mesmo sendo golpeada pelos embaixadores da mentira, mesmo sendo torturada pelos arautos do engano, mesmo sendo fustigada pelos arrogantes defensores das trapaças nos tribunais, nos parlamentos e nos palácios, permanece firme e sobranceira. Com sua cabeça altiva, a verdade prossegue sua marcha resoluta, sem temor, sem agachar-se.

A verdade é luz, enquanto a mentira é treva. A verdade é pura, enquanto a mentira é suja. A verdade é forte, enquanto a mentira tem os pés de barro. A verdade prevalece, enquanto a mentira é desmascarada. A mentira é manca, mas a verdade permanece de pé. A mentira pode prevalecer por um tempo, mas será sepultada pela verdade.

Paulo é enfático ao dizer que nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade. Os arranjos vergonhosos nos porões do poder, os conchavos inescrupulosos nos bastidores dos tribunais, as falcatruas e ilicitudes no subterrâneo dos parlamentos serão expostos à luz e a verdade escondida virá à tona como o sol no seu fulgor. A verdade vence. A verdade prevalece. A verdade brilhará para sempre. A mentira, assim como todos os mentirosos, sofrerão a penalidade de eterna destruição.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1223 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário